sábado, 30 de maio de 2015

Adeus Tio Chico, o cara de outros Carnavais.


    Aqui no centro oeste tem uma expressão que  vou usa-la, “Pense num cara gente boa !!!”
    Esse cara era o tio Chico, irmão de minha mãe, ou simplesmente Chicão. Nem era grande, nem forte para ganhar um apelido assim no aumentativo, mas era tão gente boa que todos faziam questão de supervalorizar o seu nome. Eu tenho lembranças desde a Barrauto  em Barra  do Pirai. Eu gostava de visita-los, o que fazíamos constantemente. Foi um cara corajoso, assim que casou, ignorou totalmente o perigo e disse para minha querida tia Vilma : “ Olha, 361 dias do ano sou seu, mas nos 4 dias de carnaval eu sou do mundo.” Acho que ela não acreditou muito na tamanha petulância e acabou aceitando. Mas trato é trato. E nos meus primeiros carnavais no Clube Comercial, eu sempre encontrava com ele. Arregalava os olhos para meu lado, meio que  pensando, “Por que  esse moleque  cresceu ? E ainda é sócio do mesmo clube que eu.” Mas só nos cumprimentávamos e íamos cada um para seu lado, pois eu estava sempre com amigos.

As vezes íamos juntos, mas quase sempre nos encontrávamos na saída. Ultimamente quando ele tentava me sacanear  eu dizia que o conhecia de outros carnavais , na frente da tia Vilma. Ele empalidecia e mudava de assunto, me ameaçando. Sentirei saudades. Vá em paz meu tio querido, que nossos antepassados te recepcionem com muita alegria. Um dia nos encontraremos mais ainda não.

2 comentários:

Guto Neves disse...

É isso ai primo!
Foi um choque pra mim e eu também gostava muito dele!
Muito legal esse blog!
Abraço!

Alexander Valerio disse...

Todos nós gostávamos muito dele.
Então, é que que escrevo algumas coisas e tiro umas ideias entulhadas da cabeças eheheh
É a minha penseira, mas preciso escrever mais