terça-feira, 24 de junho de 2008

Quem matou Maria ???

Toda essa confusão do seqüestro de alguns rapazes pelo exercito em um dos morros do Rio de Janeiro me lembra uma historia muito interessante que vale a pena relembrar.

Quem Matou Maria? por Rodrigo Moura
Lindos cabelos negros, olhos escuros, corpo de violão, Maria era uma mulher que chamava a atenção por onde passava. Casada há muito tempo com Jorge, sujeito honesto, correto que só via o trabalho à sua frente. Jorge há algum tempo não dava a Maria a atenção necessária, o que levou a um esfriamento no relacionamento dos dois, embora não lhes faltasse carinho e amor.Certo dia, Maria fazia compras em um supermercado quando viu ao seu lado na fila do caixa o famoso Dr. Ricardo, homem bonito, rico, culto, amante das artes e da boa vida. Durante um breve papo, Dr. Ricardo a convidou para ir até sua casa para ouvir poesias. Em princípio Maria não aceitou, mas no dia seguinte, pensava consigo mesma: “O que há de errado em ouvir poesias?” E lá se foi Maria a caminho da casa do Dr. Ricardo. Ele morava numa bela mansão logo após a “ponte dos prazeres”. Maria e Dr. Ricardo ficaram a manhã toda recitando e à tarde, começaram a ouvir músicas e dançar. Cansados, deitaram-se e dormiram.Quando Maria acordou já eram quase seis da tarde e estava na hora de Jorge chegar em casa.Desesperada, Maria correu em direção à ponte e se lembrou que à noite, aquela ponte era perigosa, pois inúmeros assassinatos já haviam sido cometidos naquele local pelo “maníaco da ponte”. Lembrou-se que por isso, um barqueiro fazia travessia das pessoas sem que elas tivessem que cruzar a ponte, porém, cobrava R$ 2,00 e ela não tinha nenhum centavo. Correu de volta a casa do Dr. Ricardo e pediu que ele a acompanhasse, atravessando a ponte para que ela não corresse perigo. Dr. Ricardo por sua vez lhe disse que não seria legal que os dois fossem vistos juntos, uma vez que ela era casada... pediu então que lhe desse o dinheiro para pagar o barqueiro, porém, Dr. Ricardo disse que estavam construindo uma relação e não daria dinheiro para não parecer que a estava comprando.Maria voltou ao barqueiro que não abriu mão do dinheiro por nada. Maria então morreu estrangulada pelo maníaco ao cruzar a “ponte dos prazeres” quando retornava a sua casa.Quem foi o culpado pela morte da Maria?

Nesse momento estamos querendo encontrar um culpado, mas o culpado esta descrito no texto de forma bem clara e foge ao nosso discernimento. Não estamos acostumados a ver as coisas como elas realmente são. Nos assusta, então preferimos ver um romantismo onde não há.
Quem matou a Maria foi o “maníaco da ponte”. Ponto final.
Quem os três rapazes no Rio ? Foram os traficantes do morro rival. Ponto final.
A culpa dos militares foi o “seqüestro” e colocá-los numa “zona de perigo”. Mas ninguém esta interessado em buscar os traficantes que realmente mataram os rapazes, muito menos em saber o que estavam fazendo esses inocentes rapazes, com passagem pela policia, na rua desacatando uma instituição nacional.
É mais fácil procurar um objeto perdido sob a luz de um posto do que no meio da rua escura.
E o “maníaco da ponte” segue fazendo suas vítimas. Quem será ele ???

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tinha este texto e perdì: gostaria que vc colocasse o texto na ìntegra!

Alexander Valerio disse...

Olá, só tenho essa parte do texto.
Se conseguir o restante, por favor compartilhe conosco