terça-feira, 3 de junho de 2008

Intolerância

A mesa história de sempre.
Leio estarrecido que um centro espírita é atacado por quatro jovens evangélicos. Entraram e depredaram tudo dizendo que eram enviados do senhor Jesus e estariam expulsando os demônios de lá.
Quanta ignorância! Creio que deveria haver punições criminais serias. Pois esses jovens se comportaram como vândalos. Isso me faz lembra uma passagem da bíblia que relata a tentativa de apedrejamento de uma prostituta. O próprio Jesus impediu que a jovem fosse violentada. Mesmo sendo contrario as algumas leis judaicas, Jesus sempre preservou os seus costumes. O respeito pela sua sociedade, que apesar de terem crenças diferentes ele considerava todos irmãos.
O que me intriga é que um leigo, biblicamente falando, como eu conhece todas essas facetas enquanto esses jovens que se consideram enviados de Jesus, mal o conhecem.
O que esses jovens tem lido na igreja ? Que tipo de orientação o pastor tem lhes dado ?
Um pastor é responsável pela suas ovelhas. Como uma estória relatada no Alquimista de Paulo Coelho, as ovelhas confiam tanto no pastor que se um dia ele enlouquecer e as levar para um pasto envenenado elas só perceberam quando a maioria tiver morrido.
Assim acontece com esses pastores que vêem na religião uma oportunidade de manipulação social e econômica. E fazem de tudo para eliminar a “concorrência”.
Esse jovens devem ser processados e punidos, pois de acordo com a constituição que rege nosso pais em seu artigo 5 prevê liberdade de culto religioso.
Assim também os pastores deveriam responder criminalmente também, como incitação, formação de quadrilha. Dessa forma esses aproveitadores deixaram fomentar ódio, intolerância e violência contra nossos irmãos brasileiros. E também deixariam de adubar a falta de cultura de nossos jovens, aumentado a trave em vossos olhos.
Imagine essas figuras dominando politicamente nosso pais ?!?!?! Templos depredados, Chutes na Santa, Lavagem Sagrada de Dinheiro , inflação de dízimos, “ou dá ou desce...” e por ai vai.
Então preserve sua liberdade, nas próximas eleições não vote em evangélicos.

Nenhum comentário: