terça-feira, 3 de junho de 2008

Para Terminar

Uma doce brisa beija o meu rosto, que permanece hipnotizado com o lindo por do sol que brinda meus olhos. Quanta coisa mudou!
Talvez se não fosse por você , eu não estivesse aqui. Feliz. Talvez muita coisa não tivesse acontecido se não você não tivesse reaparecido. Não sei, se te agradeço ou repudio.
Acenou com a continuidade de um amor puro, inocente que há muito já não existia.
Manipulou de forma mesquinha esse amor que deveria ser embalado. No fundo você sabia que a ingenuidade daqueles tempos já havia ficado perdido no tempo da adolescência.
Me peguei chorando no final de uma copa do mundo, de alegria, mas também de tristeza por estar longe de você. Movi terra e céus, magoei muita gente, mas decidi que aquilo não podia continuar. Então me embrenhei em busca do amor perdido.
Contra tudo e todos seguimos em frente. Tudo parecia uma linda alvorada num sábado de manha. Onde eu podia sentir o cheiro do orvalho, e me jubilava com o encontro do sol e da lua no céu daquela manhã. No fundo eu sabia que o preço que eu estava pagando pela tão sonhada felicidade era caro demais pra mim. Mas isso nunca intimida um sagitariano.
Continuei focando numa vida que você insistia em me mostrar mas nunca vivê-la. Até que o preço começou a ser cobrado. Perdi tudo que tinha, até o amor próprio.
Me entulhei de dividas, para manter o nosso sonho, ou para não admitir a minha derrota. Fui ao fundo do poço e lá fiquei. Não tinha sequer forças para começar a sair. Totalmente acuado e dominado por uma força estranha que me imobilizava. Já não havia mais nada. Esse nada foi construído com as marcas de um passado que nunca vivemos juntos. A cada crise de ciúmes, a cada briga,a cada mentira contada, a cada agressão moral que era destilada por palavras e gestos desamorosos o nada ficava mais forte. Alias as mentiras tinham um capitulo a parte. As vezes eu metia para não magoar, tentando proteger. Mas aprendi que não adianta mesmo, a verdade tem que ser absoluta. Agora você mentia para alimentar sua loucura, ciúmes e objetivos mesquinhos. Como cortar todos os laços de amizades que eu havia cultivado durante uma vida. Você queria um brinquedinho para você. E eu passivamente aceitava todos os seus argumentos. As vezes penso que você mesma acreditava nas suas mentiras, pois era seu foco de realidade. Que tolice !!
A grande viagem dos sonhos se transformou num pesadelo varias vezes. Logo em seguida eu pude vislumbrar o limiar do nosso ser. O ponto que nos separa de seres civilizados dos animais. O ponto que depois de ultrapassado, nos tornamos feras, que tem apenas um objetivo : sobrevivência a todo custo. Eu vi do que era capaz como homem-fera e não gostei. Nunca mais quero chegar perto dessa linha. Nesse ponto o nada chegava ao auge.
Então, uma grande força, que sempre esteve presente comigo, e você me ajudou a esquecê-La, começou a iluminar o fundo do poço e me trazer de volta, bem devagar, pois meus olhos cansados não suportavam mais a luz. O meu corpo cansado, queria ficar quietinho no fundo do poço. Acho que queria morrer em paz. Quando respirei novamente o ar fresco da manhã e senti o calor do sol em todos os poros do meu corpo, me senti VIVO novamente. A vida é minha novamente. Retomei-a com toda a força e vontade. E então minha alma voltou a sonhar, descobri um novo amor, real consistente. Ela me mostrou o caminho.
Um dia escutei que você havia confidenciado a amigos que tudo acabara e só ficaram as dívidas. A única dívida que ficou com você a de ter destruído os sonhos, pois você sabia que eles já não eram mais possíveis. Quanto as financeiras ... a cada credor quitado é um pedaço de você que sai de mim e volta para o umbral do meu passado, no lado que escuro que quero olhar cada vezes menos.
Falta pouco agora, mais alguns dias e essas cicatrizes fecharão por completo. Que você seja feliz no seu caminho, mas longe de mim!
Longe dos meus olhos , longe dos seus sentimentos, longe da minha aura, que agora todos os dias consegue novamente sentir o cheiro adocicado do orvalho da manhã.
Vida nova, nova vida, novo amor, novos sonhos ... Abençoados sejam.

Nenhum comentário: