terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mangás

Eu como um bom ocidental não consigo entender a graça de ler um gibi ao contrário !

Sempre li os gibis da Disney e do Mauricio de Souza. Aliás foram os meu companheiros na minha alfabetização. Tanto que participo de uma comunidade "sou fã do superpato".

Os japoneses deveriam ter ficado com os seriados de monstros, que até eram legais, como os Spectroman, Utraseven... e muitos outros. Agora resolveram avacalhar.

Já não bastavam terem transformado os desenhos do Batman e o Homem Aranha com personagens de olhos enormes. Acho que sempre foi um trauma japonês, que apesar de enxergarem muito bem, não gostam dos seus olhos puxados.

A Larrisa, prima da Raquel, me apresentou alguns. Olhei com espírito de interesse, para pelo menos saber ao certo se o meu preconceito tinha fundamento.

E segue o meu preconceito.

Um dia entrei numa banca e me deparei com um gibi da Mônica em formato mangá. É o fim dos tempos. Como em são consciência poderia ler o cebolinha e o cascão de trás pra frente ?!? Não, definitivamente não dá.

E continua meu preconceito, mais inflamado porque agora invadiram a cultura nacional. Será que eles terão medo do Penadinho ??? Tomara que quando o cascão tomar um banho, a água cai em cima de todos os mangás ! Crueldade.

Domingo passado fui almoçar na casa da Larissa. Assim que cheguei ela olhou e disse que tinha um presente para mim. Me entregou uma coleção de 12 mangás do Death Note.

Não sabia o que dizer, então resolvi desarmar. Disse a mim mesmo, que é bom as vezes quebrar alguns paradigmas. Me despi do preconceito e peguei os mangás.

Não sei o que aconteceu, estou no final do primeiro volume. Será que ele passa o livro adiante no final ?

Um comentário:

Unknown disse...

Rapaz, eu nem sabia que esse lance de Mangá era com história de trás para frente!!!
Quanta ignorância minha!!! rsrs

Mas pelo menos descobri seu blog!!!!

Abração!