sábado, 19 de janeiro de 2008

Meu Ritmo

Um dia entrei num restaurante para almoçar, já tinha tudo planejado e cronometrado. Eu tinha apenas 20 minutos para almoçar e voltar para o trabalho. Começei a fazer o meu prato, tinha que ser rápido pois tinha apenas 20 minutos. Arroz com camarão, batata frita, bolino de mandioca com camarão, salada frango xadrez... apenas em 20 minutos. Então eu rapidamente pesei e pedi uma coca cola, não podia demorar já haviam se passado 5 minutos e eu só tinha 20. Sentei a mesa e vi aquela comida que já não comia há dias.
Ah aqueles bolinhos eram maravilhosos, mas tudo em 20 minutos. Foi como um choque que minha mente mobilizou o meu corpo e começou a questionar. “Como você vai saborear toda essa desejada comida em menos de 20 minutos ?”. Fiquei estático.
“Olha bem eu disse SABOREAR e não comer de qualquer jeito.” Realmente eu não tinha 20 minutos e sim a tarde toda para degustar tão saboroso prato.
Liguei o botão. Já não tenho mais 20 minutos, tenho o tempo que eu quiser e o que o meu corpo desejar. Olhei para as pessoas correndo desesperadas nos seus afazeres e vi que tinha que ser diferente.
Tenho que tentar o máximo seguir o ritmo do meu corpo e não o que a sociedade me impõe. Todos na natureza tem o seu ritmo próprio menos nós. O nosso ritmo é do despertador, da apertada hora do almoço, hora de sair, hora de entrar....
Como é difícil um sagitariano com lua em leão viver assim.
Tomei uma decisão sentando naquela mesa.... “vou seguir mais o meu corpo. Afinal esse sou eu.” Pronto ! dane-se os 20minutos.
Me sinto melhor assim, e naquele dia o prato ficou mais saboroso, não me lembro de quanto tempo gastei almoçando, mas com certeza foram mais de 20 minutos.
Bom preciso parar agora, afinal faltam 20 minutos para o Star Gate!....Ops ! O importante é não desistir. Um dia ainda consigo viver a minha vida no ritmo do meu corpo.

Nenhum comentário: