sábado, 8 de setembro de 2007

VOU SER VÓ

Estou experimentando a sensação de ser vovó do João Viana. Confesso que é muito agradável.
Ser vó. Sinto-me grávida da Raquel pela segunda vez. É difícil de definir, mas sensacional sentir. Acariciar a barriga, torcer para ele dar um chutinho para eu vibrar diante dos outros:
Foi só com a vó.
Não imaginava como vó é boba. Fico imaginando seu nascimento com carinha de joelho e jurando que é o mais bonito da maternidade.
Sua mãe necessitando descansar para repor as energias consumidas no trabalho de parto, e João Viana pronto para sugar seu leite que há nove meses estava sendo preparado com total controle de qualidade.
Imagino o pai babão, o avô eufórico, os tios todos com cara de bobos, a vó Vanira, inchada de orgulho com o primeiro neto varão. A Alana com as mãos entre o rosto, pensando sabe Deus o quê.
Só em pensar já é difícil segurar a emoção; os primeiros choros, as primeiras mamadas, os primeiros banhos, enfim, tudo é emocionante.
É maravilhoso o milagre da vida, o ciclo em que somos submetidos. Ontem eu vivi essa experiência em circunstancias bem diferente, mas com muita emoção, e ate muito contida na emoção. Hoje, a situação é bem diferente, e é para melhor.
Bem vindo João Viana, venha sem medo, é esperado, amado, e será muito bem protegido por todos nós.
Aguardamos você meu querido, no tempo certo, sem pressa.

Um beijo da vó, Osvaldina


Caldas Novas, agosto de 2007.

Nenhum comentário: