quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Calouro



       Em 1990  eu me tornei calouro, da escola de engenharia. Entre  trotes  e novas matérias, eu vislumbrava  um mundo melhor, uma carreira, um futuro no qual eu não dependeria mais do meu pai e conquistaria tudo que eu quisesse. A velha  ideia de quando eu fizesse 18 anos  poderia  tudo, pois era maior. Porem grandes poderes, grandes responsabilidades. Não terminei a faculdade de engenharia e entrei na de TI como veterano. Fui calouro uma vez, pelo menos na faculdade. Quando terminei a faculdade, exatamente dois meses depois  me tornei calouro novamente. Pai calouro, onde todos os conceitos mudam, tudo que havia planejado muda. Muitos  veteranos tentam te ajudar, mas no final é um aprendizado de uma vida toda. Talvez nunca deixe de ser calouro. Hoje sou pai de 2 meninas e um menino. Os anos passam mas ainda estou em constante aprendizado com eles. E quando se está na curva do aprendizado, nem sempre consegue-se  tirar 10 em todas as matérias. Em algumas você  é grotescamente reprovado. Mas tem que seguir em frente. Aquele ser, frágil que tive nas mãos 18 anos atrás e me fez virar  calouro de novo, torna-se caloura. Apesar das diferenças  é sempre um orgulho vê-la conquistando sua vida, alcançando suas vitórias. Torço para que sejam muitas ! Mergulhar no novo e crescer a mente e a alma. 
Que possa sempre aprender, melhorar a si mesma, as pessoas e o mundo ao seu redor. Que tenhas muitas conquistas no novo caminho, afinal, na universidade da vida, somos todos calouros.
Boa Sorte !!

2 comentários:

Unknown disse...

Lindas palavras 😚

Alana Valerio disse...

Que assim seja! Quanto mais sabemos, na verdade sabemos menos ainda! Obrigada pelos votos! 😘😘