terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fumaça na Cabeça

Submerso em seus pensamentos, debaixo de um sol escaldante, o Andarilho sai de seu pequeno transe, para observar um grupo de jovens que deveria ter entre 16 e 20 anos no máximo. Estupefato aperta os olhos para ter certeza de sua visão. A maioria do grupo com cigarros na boca e fumaça na cabeça. O que houve ?

Estamos no século XXI, onde temos leis anti tabagismo, campanhas contra fumo, até mesmo nas próprias embalagens, estão estampadas as imagens mais sórdidas e aterrorizantes, alertando sobre o uso.

É como se praticamente fossemos ao supermercado e comprássemos um vidro de veneno e nos matarmos dia a dia.

Hoje Hollywood não é mais o sucesso, o cavalo de Malboro está velho e com problemas respiratórios largado num estábulo decadente. O Free está preso num limbo de fuligem e alcatrão. O que aconteceu ? Nossa juventude regrediu ?

Ele olha para os jovens e percebe a futilidade em discursos ocos, sem objetividade de uma geração que não tem pelo que lutar. Uma pergunta vem a tona: Quem foi o sem noção que sugeriu esse estatuto da criança e adolescente ? Será que a intenção era transformar os jovens em Jurassic Park 4 ???


 

 

Nenhum comentário: