terça-feira, 21 de agosto de 2007

Renovação

Cai a tarde e uma figura solitária caminha ao pé da montanha. Sozinho com os seus pensamentos, começa a subir. O passado o atormenta, os erros e os acertos. O futuro brinca de esconde e esconde.
A medida que a avança a vegetação vai ficando para trás e o que resta agora é uma pedra nua, dura e fria. Os momentos de perdas e dor, estão mais latentes agora. Pequenos pedregulhos rolam, quando seus passos levam nosso amigo ao seu objetivo.
Dezenas de pensamentos chegam e vão na mesma velocidade. Tantas coisas boas, tantas pessoas que chegaram e partiram em algum ponto de sua vida. A saudade de algumas dessas pesam nos ombros de nosso andarilho. Tudo o que ele fez foi buscar ser melhor. Muitas vezes movido por motivos mesquinhos, outras vezes por motivos nobres. Algumas vezes a própria vida se encarregou de direcioná-lo. Figura solitária, que busca agora entender por tudo que passou. Muitas vezes mal compreendido, mas ninguém poderia compreender o que ele mesmo não podia.
O cume esta perto. Já pode sentir a brisa que envolve, esse lugar tão sagrado. No ponto mais alto sua alma acalma. Ela lhe mostra a razão de tudo existir. Ali esta a natureza exuberante, a rocha dura que resiste as piores tormentas. Mas no momento impera a calmaria na montanha e no coração do andarilho. O Rei Sol se põe vagarosamente, no seu eterno ciclo de morte e renascimento. É a hora que ele volta para a Mãe Terra, para dela no outro dia surgir novamente. O andarilho entende, que a cada renascer é um dia diferente. O vento amigo, sussurra que aquela linda paisagem foi feita para que possamos admirar o resplendor da Mãe Terra. E que a vida é assim, um dia após o outro, vida após vida e a vida é muito curta, merece ser vivida plenamente.
O andarilho se despede de seu lugar sagrado, é hora de retornar. O crepúsculo dá lugar a noite escura, que como o futuro é cheia de mistérios e incertezas. Um dia tudo irá se renovar. O velho sai, para a chegada do novo. Renovemos então a Fé, a esperança e o Amor.

Nenhum comentário: